Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro.
Perdeu o seu email de activação?
23 de Setembro de 2014, 02:19

Ajude a DM facebook twitter orkut
Páginas: [1]   Ir para o Fundo

Autor Tópico: [Tutorial] Criando um MMORPG e +  (Lida 6014 vezes)

Legolas Greenleaf  Offline

[Tutorial] Criando um MMORPG e +
« em: 16 de Junho de 2008, 15:00 »
Primeiramente este tutorial contém partes minhas e o resto foi feito pelo Cayoda

MMORPG oque é isso?

O MMORPG é um jogo de quest!Ele centralisa-ce em servidores e provedores online,é muito dificil cria-los mas grassas a min eu aprendi a mecher com MMORPG e estou aqui para esclarecer suas duvidas!
O MMORPG é um sistema que utiliza muito o script,por isso ele da muito BUG mas não é nada impossivel de resolver,os scripts necessitam de muita atenção pois se errar uma linha ele erra o projeto inteiro!
O MMORPG dá muito esforço e gasta boa parte do seu tempo,ele sempre te que ter seu servidor para funcionar online,ele também tem que ter arquivos descompactados pois eles utilizam muita programação.Ao inicio do MMORPG ele vem com o estilo de batalha XAS que é o melhor estilo para jogos online;se você for usar o modo de batalha normal do RPG maker XP ou VX ele não funcionará.Apesar de este jogo online dar muito problema eu recomendo para os iniciantes não tentarem fazer.Você também pode ospedar seu jogo com internet compatilhada,para entender mais veja o tópico feito por Yoda da Jogos RPG:

Tópico postado por Yoda:
bom, muita gente diz que não pode fazer seu jogo online porque tem internet compartilhada por condominio ou compartilhada com um amigo ou coisa assim mas eu tenho a solução para seus problemas ^^, sua net não vai impedir seu grandioso sonho ^^.

a solução do nosso problema chama-se "Hamachi" um programa que cria uma rede e um IP para você:

1º passo: baixe o hamachi: http://www.hamachi.cc/download/ preencha as informações(coloca qualquer coisa mesmo U.U)

2º passo: instale e abra o hamachi, e crie uma conta

http://img276.imageshack.us/img276/8985/hamachioncd1.png

3º passo: clique no botão em azul e crie uma network colocando o nome e senha, para criar uma network clique em "Create or join networks", e em "seguida create new network" veja a imagem:

http://img432.imageshack.us/img432/2350/hamachinetworkfu9.png

3º passo: coloque o nome da sala e a senha.

4º passo: pegue o IP que está em cima e coloque-o no script "Users edits"

e seja muito feliz ^^.

OBSERVAÇÃO CRUCIAL: Todos os usuários terão que ter o hamachi e estarem conectados ao seu ''network'' para jogar. Ou seja para jogar eles terão que estar na "sala" que você criou, para eles conectar pessa para que cliquem em "create or join network", e passe o nome e a senha da sala para eles TUDO CERTINHO, incluindo maiusculo e minusculo, e assim eles poderão jogar ^^

EDIT: outra observação, no lugar da porta 5000, coloque a porta 8080 no users edits

Créditos: a mim ^^
Inu: as Imagens vieram dela portanto créditos a ela também ^^

Tags de Busca:
hospedar / hospedando
colocar / colocando
jogo net compartilhada

Voltando a min Sefirot.gente não achem que eu postei isos porque as screens ja viam da jogos RPG podem ver
http://www.jogosrpg.com.br/forum/index.php?topic=1654.0

Voltando ao assunto:
Eu recomendo que mesmo tendo ou não internet compartilhada eu ahco bom fazer isso,pois eu fiz(n e q eu teja net compartilhada) mas ele funciona mais que o no Net Play.
O MMORPG necessita que você suê muito,pois gente vocês podem acabar se irritando mas para mostrar que nada é impossivle ai vai um tutorial feito por Vagner:

Vou tentar explicar o passo-à-passo do que deve ser feito para colocar seu jogo on-line pois a dúvidas são muitas:

1- Comece baixando o jogo do nosso site pois ele contém os scripts e o NetPlay que será nosso programa que fará a conexão com outros usuários: http://www.jogosrpg.com.br/index.php?ind=downloads&op=entry_view&iden=271

2- Abra seu jogo no RMXP e abra em outra janela o jogo que vc baixou (clique no projeto Game.rxproj do jogo que ele abrirá outra janela do RMXP)

3- Entre no jogo que vc baixou e aperte F11 para abrir os scripts. Copie todos os scripts diferentes para o seu jogo (é só clicar com o botão direito do mouse sobre o nome do script e "copiar" e depois colar no seu jogo). Mantenha a mesma ordem dos scripts.
Copie também os arquivos RGSS102e.dll e RGSS102J.dll da demo para o seu jogo.

4- Vá para http://www.no-ip.com e crie uma conta e dê um nome para seu servidor (ex. meujogo.servegame.com) entrando depois na sua conta, vá em YOUR NO IP lá em cima e depois clique em MANAGE no menu a esquerda. Sua conta aparecerá agora clique em modify e aparecerá "IP Address" com seu número de IP (vc está fazendo tudo isso pois seu IP é dinâmico e muda de número toda vêz que vc liga o *****. Caso seu IP seja Fixo pule toda a parte do NO-IP). Toda vêz que ligar a máquina vc será obrigado a entrar no no-ip e alterar aí seu número com o IP novo.
Para vêr seu número de IP entre em http://www.meuip.com.br/.

5- Chegou a hora de vc colocar seu nome do servidor criado no no-ip em seu script do jogo. Aperte F11 e vá no 2º script "User Edits*New" na linha 107 conforme a imagem no link lá em abaixo.

Note que há dois servidores: um local (para funcionar só na sua máquina) e outro para vc colocar seu endereço do no-ip. Caso vc tenha mais de um servidor em outra máquina vc pode colocar o endereço de um no primeiro e outro no segundo. Por enquanto coloque nos dois o mesmo endereço pois se o jogador clicar no primeiro entrará no mesmo servidor ou seja "sua máquina"!!!
Salve o jogo!!!

6- Após ter alterado no NO-IP o seu número atual de IP clique no NetPlay vá na aba de cima "NetPlay" e clique em iniciar.

Pronto seu jogo estará on-line... basta vc distribuir uma cópia do seu jogo com as alterações que vc fêz.

Lembrando que seu jogo só estará on-line se toda vêz que ligar a máquina vc entrar no NO-IP, alterar o número e ativar o NetPlay.

Espero ter ajudado!!!

--------------------------------------------------------------------------------

Tags de busca:
manual
jogo / on-line
no-ip / servidor

lookz

[anexo apagado pelo Administrador]

Voltando a min Sefirot:
Você que quer ter um jogo MMORPG mundial no XP,que quer que seja conhecido por todos,você veio ao local certo aqui vai mais um tutorial para ajudar ele é de Mestre Otho:

--------------------------------------------------------------------------------

COMO FAZER UM BOM MMORPG ACEITADO MUNDILAMENTE
Aki kero mostrar a vocês como fazer um bom MMORPG que conquiste jogadores também fora do mundo do RPG Maker.
O que você deve fazer (Não necessariamente nesa ordem):
1-Forme uma equipé ke tenha pelo menos: Um mestre em resources, um scripter, e alguém entendido de MMORPGs.
2-Obtenha o RMXP no Pc e uma idéia na cabeça
3-Obtenha uma história bastante envolvente
4-Obtenha uma canbada de tilesets e characteres desenhados a um estilo diferente do RPg Maker, preferencialmente de padrão maior, recomendo a Kaiser, a um site com tilesets para Kaiser em um quicklist á na sessão de resources RMXp... Porquê? Os gráficos padrão são o que o povo chama de "paiá".
5-Instale NP 2.0 ou mais recentes (Os anteriores são mto ruins comparando com otros MMORPGs)
6-Instale Auto-Patch (Ninguém vai kerer ficar baixando patchs)
7-Arranje um jeito do servidor ficar on 24 horas.
8-Crie várias classes que tenha pelo menos algo que se assemelhe a soldado, mago, ninja ou arkeiro (Todo MMORPG têm).
9-Pege o caderninho e crie uma centelha de skills, itens, equips para as classes.
10-Passe as idéias do caderno pro jogo
11-Fique num quarto fechado e passe pelo menos uma hora imaginando sistemas por eventosou por scripts para você colocar no jogo (casamento, pet, pesca...), pense também como tornar estes sistemas viavéis.
12-Aplique pelo menos 60% desses sistemas
13-Crie várias cidades bem atraentes
14-Crie arredores para estas cidades, com monstros
15-Crie dungeons, mapas pros personagens uparem incansavelmente
16-Crie um mapa de PVP (Sem Pvp o jogo fica ruim aos olhos do povo)
17-NÃO CRIE SEU SITE no www.freewebs.com
18-NÃO CRIE SEU FÓRUM no queroumforum.com
19-Pegue o caderninho dinovo e crie várias quests que completem a história do jogo.
20-Coloque estas quests no jogo.
21-Crie MVPs, Boss, Chefões e os insira no jogo
22-Esteja disponível para o jogo todo dia pelo menos 2 horas. (Vendo o povo, ajudando, atualizando).
23-Crie eventos pro jogo, evento de páscoa, evento de natal...
24-Ponha na sua ekipe a idéia que nao se deve ameaçar ou banir por qualker coisa (O povo não gosta de pressão)
25-Depois de terminado fike testando com seus amigos por um tempo vendo se está tudo bom antes de lançar.

Muito bem, você viu ke cada dica tinha um número não é, some os números das dicas que você conseguiu fazer, veja aki como você está:
0-50 -> Desista de fazer um MMORPG
50-100 ->Você precisa trabalhar mto msmo, para poder fazer este MMORPG, mto, mto, mto mas mto msmo.
100-200 -> Você precisa trabalhar mto para fazer o MMORPG
201-250 -> BOm, poderá fazer um jogo legal
251-300 -> Perfeito, seu jogo será excelente
301-326 -> Seu MMORPG é icnrível, parabéns.

Seria uma boa postar aki sua pontuação.

Pra quem presizar de ajdua fale comigo!

By Sefirot
« Última modificação: 30 de Dezembro de 2010, 15:26 por Yoshi »
Aprendendo a criar novos mundos!

Você é meu amigo? Gosta de min? Gosta de Meus trabalhos? Então use minha Fan Bar:

Spoiler Clique para Fan Bar Code:
Código: [Selecionar]
[img]http://img63.imageshack.us/img63/3436/legolasnjpg.png[/img]

MaXiMoS'AnD1  Offline

• Se liga, Jesus está voltando, prepare-se para a entrada no Céu!
  • *
  • • Reputação: 516
  • • 3.329 DRs
  • Ver Inventário
  • Enviar dinheiro
  • Gangster -G-unit-
    • Ver Perfil
  •  
Re: Criando um MMORPG e +
« Responder #1 em: 16 de Junho de 2008, 15:51 »
Humm mudou o Nick neh.... ficava mais facil Sefirot xD
Esse tuto vai ajudar muito o 50cent, ele tava querendo uma ajuda no seu game online
que deu problema lah!!!

Kinosei  Offline

« Responder #2 em: 17 de Junho de 2008, 12:02 »
Nossa! Quanta coisa! Bem útil ;)

« Responder #3 em: 18 de Junho de 2008, 13:24 »
é,vlw mesmo maximos

Você é meu amigo? Gosta de min? Gosta de Meus trabalhos? Então use minha Fan Bar:

Ginho  Offline

« Responder #4 em: 10 de Agosto de 2008, 16:10 »
eu não intendi o 4º passo e o OBSERVAÇÃO CRUCIAL, poderia me explicar melhor?

e... o net play q vc botou ai tem um erro na linha 188 no [NET] Socket Library *
« Última modificação: 13 de Agosto de 2008, 14:14 por Ginho »

« Responder #5 em: 14 de Agosto de 2008, 12:23 »
Então leia o tutorial meu de Resolvendo seus problemas com MMORPG

João B  Offline

« Responder #6 em: 14 de Agosto de 2008, 13:00 »
É impressão minha ou eu já vi esse tópico???

« Responder #7 em: 16 de Agosto de 2008, 20:07 »
ja viste esse tópico,pois postei em teu forum e se vc n leu aqui tem partes minhas e do cayoda!!!

º•GrAnD sLaYeR•º  Offline

« Responder #8 em: 12 de Novembro de 2008, 06:03 »
Aew!!!!
Três vivas para o SEFIROT xD
IPIPI URRA!!!
xD
Ta muito baum,esse tópico!
criei um tópico,pedindo ajuda,mas agr já ta resolvido!
se alguem poder apagar o tópico....
vlw cara,Meus Aplausos ^^

« Responder #9 em: 26 de Novembro de 2008, 14:44 »
obrigado!Estamos pra isso!

carlos_pitter  Offline

Re:[Tutorial] Criando um MMORPG e +
« Responder #10 em: 02 de Julho de 2012, 06:20 »

ai maneiro o post so fiz a minha conta aqui por causa dele mas pelo jeito foi pelo forum maneiro o forum interativo e parabens pelo post.
« Última modificação: 02 de Julho de 2012, 06:33 por carlos_pitter »
L:\montagens\Dark Ov3rlord Charpage (1).htm
Páginas: [1]   Ir para o Topo