07 de Setembro de 2010, 22:42 *
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro.

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão
Novas Mensagens: 0
Os usuários postaram um total de 25494 posts.
Temos 3014 tópicos.
Existem 2103 usuários registrados até agora.
Dê boas-vindas à americo2, o último usuário registrado.
Notícias: O ANTI-CONCURSO, inovadora ideia da DungeonMakers se inscreva JÁ, clicando aqui!
Páginas: [1] 2 3 ... 12   Ir para o Fundo
Imprimir
Autor Tópico: [RMXP] A Última Guerra  (Lida 6342 vezes)
Ammy
Contadora de Histórias nas horas vagas
*
Hobgoblin - Nv. 14
GaugeGauge
• Prêmios:
Eu te AMO! By: TaijovuNeji
• Especialidade:
Um pouco de tudo
• Reputação: 144
• 9984386.98 rubis
• Enviar Dinheiro
• Ver Inventário
• lálálá... (desenhando)

ammymaker@hotmail.com Ver Perfil WWW Email

« : 23 de Junho de 2009, 19:25 »

A Última Guerra
    O Único lado é o dos que Sobrevivem

2177 d.C - Explode a 3a. Guerra mundial

14 de novembro de 2184 - Diário de Gerald, New Cansas (EUA)
    "Faz sete anos agora.
    A última vez que vi o céu entre as nuvens volta serenamente em minha memória. Minha última visão da imensidão celeste salpicada de estrelas. Hoje, não existem estrelas para se ver, cobertas de nossos olhos por uma grande camada de poeira. Até mesmo os antigos satélites em nossa órbita nada podem ver além de uma máscara de pó e fumaça onde outrora tirava fotos do oceano. É irônico pensar que o motivo pelo qual escolhi o meu trabalho, a imensidão infinita dos céus, foi destruída pelo próprio em um curto espaço de tempo, enquanto as bombas caíam sobre a terra. Hoje é apenas uma coisa muito vaga, que a memória custa a lembrar, como um sonho de muitos anos atrás. Fomos privados do céu, privados do azul e do branco tenro das nuvens, e o próprio Sol parece uma luz branca e enevoada suspensa no ar no meio da fumaca das explosões. O mundo é, literalmente, o pó do que já foi.
    Tudo o que resta para nós soldados é, se muita sorte, a família, e os finos laços que ainda nos ligam a uns poucos objetos de nossos tempos. Num dos poucos momentos em que pude juntar os dois, li para meu filho de quatro anos um velho volume de fábulas. Lembro-me de ter começado a contar um velho conto sobre um pequeno cão que corria sob um céu estrelado, quando ele inocentemente me perguntou o que eram estrelas.
    Acho que terei sorte se sobreviver para mostrar-lhe algum dia. "

Spoiler Clique para  Ocultar/Exibir:
    Eu podia ouvir a poeira e areia numa nuvem a bater contra o metal das asas. Somado ao barulho das turbinas, era um som ensurdecedor. Tive dificuldades para ouvir a resposta da estação.
    - Gerald, aqui fala base.
    - Entendido, prossiga.
    - O esquadrão dezesseis está em posição, a patrulha deixará o ninho em quinze minutos.
    - Gerald para base. Entendido. Iniciando contagem para o ataque, passando informação ao resto da equipe.
    - Prossiga.
    - Câmbio, desligo.
    Abaixei o nariz do avião, apontando-o para o solo. Uma nuvem de areia engoliu as asas na imensidão. Depois daquele mergulho, alguns quilômetros abaixo dali, um domo a destruir. Custe o que custar.
    - Gerald.
    - Sim?
    - Não morra.

Eu não posso prometer isso.

Eu só tive o tempo de ouvir a explosão.
    O avião vacilou pelo ar. Cheiro de fumaça entrou na cabine. Eu não via mais nada. O rádio não respondia. O que devia fazer? A cabine estava mais e mais perto do teto de aço do domo, até que por fim entrou com um impacto horrível.
    Tudo ficou escuro. Senti o aço passar por perto de mim.

Estaria morto?
    Mas então... O que era aquele barulho?

Abri os olhos. A cabine me esmagava. Eu não podia me mexer. Havia arrombado o teto até uma grande câmara com um computador. Um robô ajudante estava conectado a ele. Ele virou a cabeça na minha direção, sem entender. Parecia não se importar com minha presença.
    "um robô auxiliar"
    - E-E...Ei...!
    Ele continuou a me encarar
    - Me ajude a sair daqui...!
    - Aparência visual negada. Sem registros. Não é habitante desse domo. Não posso ajudar.
    Ele permaneceu ligado ao computador. Uma explosão do lado de fora anunciou que o teto estava sendo esmagado. Ele olhou-me por um segundo, e eu tive uma certa esperança que fosse me ajudar, mas voltou ao estado de estupor inicial.
    - Sem permissão para ajudar desconhecidos. Função negada.
    Soltei um urro de indignação.
    Passou um minuto.
    A explosões aumentavam lá fora.
    Dois minutos
    Em algum lugar, algo havia desmoronado.
    Três minutos
    Fumaça começou a entrar no cômodo.

- Iniciar sequência de proteção de domo.
    A contrução inteira tremeu. Lá longe o robô ligado ao computador pareceu sofrer um curto-circuito ao se desconectar. Ele cambaleou até um vidro próximo e me avaliou através dele.
    O ar tornou-se subitamente gelado.
    - Proteção de domo ativada. A construção será congelada e irá submergir no solo. Sinto muito, é o que posso fazer por você.
    - Congel...
    Meu coração não parou de bater. Mas eu sentia os dedos pararem de responder aos meus comandos enquanto eu tentava sair da cabine. Lentamente, minha visão sumiu, e o robô que se afastava desapareceu de minha vista.
    Foi minha última visão da guerra.

- Ele acordou.
    Havia barulhos estranhos. Não estava mais frio, eu ouvia o crepitar do fogo muito próximo. Havia o barulho de animais ao redor, e passos humanos. Abri os olhos.
    Recuei até uma parede próxima com a visão.
    Um gigantesco bando de lagartos com asas de couro escuro me encaravam no interior de uma caverna. Aquele que parecia o líder havia falado comigo, e agora discutia com os outros numa série de chiados. Havia uma fogueira no chão. e um grande símbolo feito com neve e cinzas vulcânicas trazidas do lado de fora. Todos me olhavam com grande agitação.
    - Bem vindo, ó Adormecido.
    Mesmo se houvesse um ser onipresente para me explicar, eu acho que naquele momento eu jamais poderia entender aquela situação. De maneira alguma.
    Minha primeira visão do novo mundo.
    O mundo após a guerra.
    .

::Gerald Hawnk (idade: 33 anos)
    raça: humano
    personalidade: leal e bom
    profissão: piloto de aviões de guerra

Gerald era um antigo piloto de aviões de elite, o equivalente aos atuais F22, fazendo parte de uma elite de ataque chamada Asas de Aço. Era um Soldado respeitado pela sua mestria com armas de fogo.
    Com um grande acidente, ele ficou centenas de anos preso num esquife de gelo, até ser libertado por uma tribo de selvagens, alguns dos poucos descendentes daqueles que haviam sobrevivdo depois da Grande Guerra.
    Os demais acham que suas armas são instrumentos mágicos (exeto KGR, é claro.)

:: KGR (idade: ? anos)
    raça: andróide
    personalidade: programável ( instável, geralmente )
    profissão: "auxiliar de humanos"

KGR era o responsável pela segurança do domo Ilumiaris. Quando o domo ameaçou ruir, ele apagou todos os bancos de dado do domo e compilou-os para o seu disco rígido. Contudo os anos a fio e a falta de manutenção danificaram sua estrutura, e ele não tem mais do que alguns lapsos de memória.
    Pelo mesmo motivo, sofre constantes curto-circuitos, o que faz com que seu humor seja extremamente instável.
    Os nativos tem medo dele, mas é geralmente gentil e é programado para ajudar humanos e cumprir suas ordens.

:: Zaurask (Zera) (idade: 27 anos)
    raça: zaurask (réptil alado)
    personalidade: leal e neutro
    profissão: batedor

Vivendo no "vale redondo" (na verdade o vale é um velho domo recoberto por magma e neve) localizou Gerald em uma viagem para o sul, quando um tremor descobriu parte de uma grande construção enterrada no solo.
    É muito veloz em seus curtos vôos, mas tem problemas para se mover por terra e parece não gostar muito de florestas fechadas. Em geral está sempre com uma lança em mãos.
    Seu nome (Zera) foi dado pelo próprio Gerald, pois os zauraks não possuem o conceito de nomes em suas tribos.

:: Mayu (idade: 30 anos)
    raça: kirare (felino)
    personalidade: caótico e bom
    profissão: caçadora

É a líder de um bando mercenário. Conheceu Gerald ao "abater" seu transporte aéreo pensando se tratar de um pássaro gigante. É brusca, mas cautelosa com qualquer coisa que desconheça.
    Desconfia muito de KGR pois "ele não tem cheiro" como outros seres vivos.
    Tem esperança que os antigos "textos mágicos" dos humanos sejam capazes de curar as doenças que assolam sua tribo, e trazer seu filho Kino de volta à vida.

1:: Eros (ex América do Norte)
    Com o ressurgimento das gelerias, a tundra e a taiga se espaharam. Ainda há restos das ruínas de grandes cidades por todo o continente, e estas em geral são usadas como bases e esconderijos para muitas tribos. É possível ainda ver crateras de bombas em todo o território.

2:: Grael Riata (ex Europa)
    Uma quantidade impressionante de vulcões ativos se formaram no continente, grandes vales cortam toda a região como facas afiadas. A maioria do povo daqui é exessivamente grande ou possui asas para poder fugir dos constantes tremores e erupções. É o lar da maioria do povo zaurask.

3:: Aphia (ex América Central e do Sul)
    Num lugar onde anteriormente haviam grandes planícies e florestas há agora um grande deserto e savanas áridos. Você terá sorte se encontrar uma única árvore num raio de muitos metros. O único lugar habitável é o litoral, e uns poucos oásis espalhados pelo deserto. Há contantes furacões de areia no continente.

4:: Nutrheim (ex África)
    Quando a guerra explodiu, o continente tornou-se uma das principais fontes de recursos do planeta. Domina-la podia significar a decisão quando a fome e a escassez de metais viessem. Por esse mesmo motivo todo o territó é recoberto de bombas e minas. Outrora para proteger as colônias de exploração de invasões inimigas, elas agora espalham pânico entre os viajantes e mesmo habitantes da região, que não se arriscam a viajar pelo território sem um guia experiente.

5:: Cartagiem (Ex Ásia e Oceania)
    Nesta gigantesca região de planícies há muitas ruínas de gigantes laboratórios e restos de materiais de guerra. O local é conhecido como "a terra dos mortos-vivos" pois a maioria dos monstros e povos daqui é horrivelmente deformado, seja mental ou fisicamente, e grande parte da população é muito jovem, morrendo muito cedo. O fato é que a guerra destruiu muitos geradores nucleares, e o veneno radioativo ainda afeta horrivelmente os moradores, causando doenças horríveis. Habitantes de outras regiões evitam a todo o custo terem de passar por aqui.

6:: Desconhecido (pólo-norte)
    Nenhum dos novos povos ousou habitar aqui. Seja pelo frio anormal que o local assumiu nos últimos anos, seja pelas criaturas e lendas que os eles assumem verdadeiras para este local, ele permanece tão intocado quanto sempre foi. Ao menos ao ver dos humanos.

Os pontos em relevo são as principais localizações do mapa.

* Zaurasks: Lagartos alados, de corpo revestido por grossas placas. Vivem em regiões abertas e de grandes declives, como canyons desérticos, planaltos e serras. Como seus antepassados répteis não apreciam regiões exessivamente frias, embora não precisem de tanto calor para se manterem ativos. A maioria dos Zaurask se vestem com pouco mais que alguns pedaços de couro,embora alguns deles utilizem placas de aço de construções humanas e aparentem ter algum domínio sobre metal.
    Em geral vivem um período considerável. As tribos zaurasks possuem um druída (ao qual é atribuído todo o tipo de magia, embora provavelmente não seja verdade) que guia os integrantes do povo em muitas das suas escolhas. Parecem acreditar que os humanos sejam uma espécie superior, e acreditam que o "renascimento" de um deles afetará o mundo que conhecem completamente.

* Jokebi: Jokebis não tem mais que um metro de altura, e provavelmente você os achará assustadoramente parecidos com o seu cachorro, tirando o fato das roupas espalhafatosas que usam.
    São curiosos por natureza e parecem desaparecer e aparecer de novo em todo o lugar (passagens secretas? Teletransporte? Acho que ninguém jamais irá saber...) São incrivelmente desastrados, e parecem possuir uma anormal capacidade de atraírem encrencas. Por serem tão pequenos, você provavelmente terá sorte se conseguir enxergar um deles através da montanha de mercadorias que eles geralmente carregam nas costas, e sempre parecem interessados em trocar algumas delas por outras coisas. De fato, para ele importa muito a quantidade de coisas, e em geral altos membros das tribos jokebis acabam tendo que "enterrar" (na realidade em porões secretos) grande parte de suas coleções por não terem como ficar andando com elas por aí...

* Dealus: Na sua maioria são pássaros gigantescos, alguns cuja envergadura entre as asas pode chegar a dez metros. Não são um povo muito gentil, e só saem de seus lares em busca de alimento. Embora sejam fortes, sugerir usar um delican como montaria para eles é um insulto, e dos grandes.
    Por viverem muito tempo, conhecem boa parte de seus territórios e podem dar sugestões confiáveis de atalhos e caminhos seguros para quem vier a perguntar. Contudo nada vem de graça para eles, nem mesmo informações, e se você chamar um dealus apenas para dizer que não tem como pagar o preço pela sua ajuda, não espere que eles sejam delicados com você.

* Kirare: São felinos graciosos. Suas cores variam desde o castanho claríssimo até tons muito escuros, até mesmo o negro. Alguns possuem padrões muito bonitos em sua pelagem. Em geral se vestem da pele de animais caçados, enfeitando-se de dentes, ossos e penas.
    Embora sejam um belo povo, odeiam qualquer tipo de raça diferente das suas e demoram muito a aceitar idéias vindas de fora de suas tribos. Talvez essa xenofobia seja devido ao seu isolamento em desertos ou savanas áridas, onde vivem distantes de qualquer um além dos componentes de seus bandos.
    Poucos kirares vivem longe de sua terra-natal, mas estes geralmente aprendem a ser mais tolerantes, por vezes até prestativos, com os viajantes.

* Groundon: Mamíferos encouraçados cavadores de terra. A maioria vive em enconstas. Tem uma boa capacidade para enchergar em túneis escuros e dificilmente saem de suas casas em plena luz do dia. Alguns pequenos grupos de Groundons contudo parecem ter decidido viver nos restos de construções humanas ao invés de fazerem seus lares. Resulta que estes costumas ter uma profunda curiosidade pelos hábitos humanos e a função de diversos restos de aparelhos encontrados no interior de antigos domos.
    A maioria das outras raças tem receio de se aproximar deles por causa de seu tamanho descomunal.

MAIS raças vindo em breve

Clima Avançado - CCOA
    Mensagens customizadas - Ammy
    Title screen avançada - Ammy
    MOG Menu - Moghunter/Customizado por Ammy
    MOG Shop - Moghunter/Customizado por Ammy
    Effect Blur - Chaosg1
    Crhonos Codigo - Crhonos
    Sincro Side-Battle (SSB) - Ammy
    Sistema de Som por distânciamento
    Marmor Save Scene
    Mapa-Múndi com profundidade
    Shop avançado
    Anti-Lag
    Movimeno em Oito Direções
    Movimento por Pixel
    Item PopUp

[
    • KGR não pode ser recuperado com poções ou itens de cura, alimentos tampouco. Para ser revivido em batalha, uma personagem deve gastar seu turno para reacioná-lo no modo de auto-reparo. Adicionalmente, KGR não evolui nenhum estatus (com exceção de inteligência) de outra forma além de upgrades. Esses são geralmente caros, mas em compensação, você pode selecionar que chips e add-ons deseja colocar nele, além do modo de batalha (ofensivo, defensivo, suporte) que ele utiliza. Se o jogador tiver lógica suficiente, KGR é uma arma ambulante, que pode ser re-montada para cada tipo de serviço.

• Itens que podem ser achados no mapa-múndi (como baús) são geralmente deixados para trás por dokebis. Se tiver sorte, você poderá até achar um depósito deles, mas não espere na maioria das vezes que eles deixem seus tesouros desprotegidos...

Também cada loja possui seu próprio interesse pelos itens que os jogadores carregam. Lojas de ferreiros se interessarão por materiais de forja e metais, mas não uma taverna...

• Geralmente em grandes cidades há mais de uma loja de cada tipo.

Cada civilização possui um jeito próprio de negociar. Algumas trocam serviços e armamentos por pontos de reconhecimento entre os clãs, como os Zaurask. Dokebis trocam itens de valor equivalente. Kirares possuem moeda própria, e assim por diante...

• Você não acha um mapa múndi de início, mas sim partes conhecidas do território que alguns poucos viajantes disponibilizam. Apenas quando KGR (o robô) entra no seu grupo você passa a ter um mapa-múndi ainda que antigo (lembre-se que KGR foi fabricado há muitos séculos), que vai sendo atualizado ao pouco ao longo da história.

Não, o personagem principal não usa espadas. E a personagem feminina decididamente não usa cura, ou um cetro.

• Há uma explicação bem clara sobre o fato de você ter o ÚNICO avião no jogo, e porque há pontos de pouso espalhados pelo mapa-múndi para ele. Afinal, aviões são aviões em qualquer lugar do planeta. E antes que você pergunte, sim, você vai ter que consertar o avião antes de usá-lo.

O avião pode quebrar. E ao contrário da maioria dos jogos em que parece que todo mundo sabe como pilotar um avião apenas Gerald e KGR (que aprende demoradamente através de observação) sabem como usá-lo.

• Não espere poder entrar na casa de todo mundo. Eles não vão gostar...

Quando em pousada em uma taverna você pode escolher quanto tempo deseja ficar na cidade. Irá ficar apenas um dia para recupera o fôlego (e o SP) ou irá passar um tempo maior para curar-se devidamente de todos os ferimentos através dos xamãs da tribo?

• Há diplomacia entre as tribos. Guerras não se resolvem só no fio das armas.

• Mesmo supostas "magias" no jogo (como as invocações xamãs de Mayu) tem uma explicação lógica por trás delas. E aparentemente apenas Gerald e KGR tem conhecimento do que elas são, já que são nada menos do que resquícios da tecnologia humana...

[/list]

Equipe do jogo (desenho, programação e história): Eu, eu e eu de novo.  (risos) Nice

Atualizações a caminho:
      • Concept art
      • Mais detalhes acerca do mundo e as diversas raças
      • Sobre os sistemas até então implementados

"23/junho/09
      Humor
       Rei

Sintam-se livres para comentar. Estou tendo muito trabalho escrevendo a história e o mundo deste jogo. Infelizmente não posso postar tudo o que escrevo para não dar spoilers sobre o projeto, mas espero que o que posso mostrar sem problemas tenha ficado ao agrado de todos.^^
      Favor mandar críticas longas (risos)

Ammy

Sabe, uma das coisas que me incomodam sempre quando eu escrevo um projeto é a história em si. Eu tinha começado há muito tempo atrás uma história medieval fantástica. Na minha opinião, ficou boa, mas faltava algo, e eu não sabia bem o que era. No final a coisa toda emperrou e, muito embora eu ainda tenha o roteiro salvo no computador ela não saiu do papel por falta de idéias para resolver muitos dos quebra-cabeças que eu tinha feito. Enfim, não deu certo.
      Um ano depois, influenciada pelas idéias e sugestões de amigos meus que eram fãs de Star Wars e todos os jogos de guerra que você possa imaginar eles me sugeriram criar uma história futurista. Confesso que até então eu não achava bem o meu forte. Eu gostava de dragões, não máquinas de destruição. Mas coisas vão, coisas vem e eles acabaram me contando tanta e tanta coisa que eu não pude me impedir de me pegar imaginando hora ou outra um projeto de avião.
      Foi há dois anos atrás então, que eu estava passando numa banca numa viagem, e dei de cara com uma Dragon Slayer (revista sobre RPG, já deve ter visto) na prateleira. Em primeiro lugar eu nunca tinha comprado uma dessas na vida, embora já tivesse ouvido falar dela pelo chat com outros makers. Enfim, comprei-a.
      Dentro da revista havia uma reportagem com um título muito esquisito: "Sorvete com feijão". Torci o nariz só de imaginar, mas me pus a ler. E para a minha surpresa era uma reportagem que falava: "É melhor a fantasia medieval? Ou cenários futuristas? Já experimentou sorvete com feijão?". Continuando a leitura, descobri que o que eles queriam dizer era que, embora temas medievais e futuristas sejam tão diferentes (e costumem agradar públicos rpgistas completamente diferentes também) por que não juntar os dois?
      Foi aí que a coisa toda estourou. Nos dois anos seguintes e até agora, passei a escrever e criar um mundo onde o tema futurista e o medieval, com criaturas fantásticas, armas e espadas, bestas e máquinas de guerra pudessem conviver juntos. Criar uma história coerente para que esse mundo novo pudesse surgir da nossa própria era então, foi um verdadeiro quebra-cabeça, mas naquilo que o medieval faltava o futurista podia completar na história, e vice-e-versa. De fato, nunca imaginei que algum dia, iria gostar tanto de imaginar robôs e seres mutantes. (risos)

"Não é que eu seja mal-agradecida...
      Eu apenas não sei como agradecer direito!"
      Ammy
      [/list][/list][/list]
      « Última modificação: 24 de Julho de 2010, 18:33 por SirNub » Registrado

Pão de Nuvem Pão de Nuvem Macho
      Pinguim dos Céus
      Nv. 13

Spoiler Clique para  GAMES ZERADOS:
      [_] Chrono Cross
      [_] FF9, FF8, FF4, FF5
      [_] Company of Heroes
      [_] Crysis
      [  ] Valkyrie Profile
      [  ] Valkyrie Profile - Covenant of the Plume
      [  ] Vila do Nevoeiro R.E.L.I.D.O
      [  ] Castlevania Symphony of the Night
      [  ] Assassins Creed II
      [X] Prototype
      [X] Assassin´s Creed
      [X] Chrono Trigger
      [X] FFI, II, III, VI, VII, Crisis Core
      [X] Riviera - The Promissed Land
      [X] Need For Speed Undergound(I, II, Carbon, Shift)
      [X] Age of Mitology, Age of Empires I,III
      [X] Torchlight
      [X] Pokémon games (GB, GBC, GBA, NDS, Game Cube)
      [X] Max Payne
      [X] Zelda - The Majora´s Mask
      [X] Heroes of Might and Magic II, III
      [X] Fable
      [X] Harvest Moon - More friends of mineral town (comprei a casa na cidade)
      [X] Drakan The Order of The Flame
      [X] Caesar III
      [X] Warcraft III

Orgulhosamente no top 40 dos melhores jogadores de Pizza Frenzy do mundo. KKKKKKkkk
      Spoiler Clique para  FAN BARS:

Participação [links]
      ~•»Blackninjagui«•~
      Viva para ser feliz e nao viva em vão...
      *
      Hobgoblin - Nv. 15
      GaugeGauge
      • Especialidade:
      Designer
      • Reputação: 25
      • 12156.94 rubis
      • Enviar Dinheiro
      • Ver Inventário
      Ver Perfil Email

« Responder #1 : 23 de Junho de 2009, 21:11 »

Cara, isso é uma obra prima gostei muito de tudo. Se for bem feito no rpg maker ficara com certeza um ótimo jogo.
      Faltou voce colocar em qual maker voce vai fazer. E tenho uma duvida, vai ser rpg normal ou de nave?
      Continue com o ótimo trabalho e tem tudo para ser um ótimo jogo.
      Marcaao Marcaao Macho
      Pepe
      Nv. 8

Spoiler Clique para  "Ficha do RPG":

Nome: Murtagh Zordes | HP: 39/40 | MP: 9/12 | Status: [Normal] | Energia 95% | EXP: 0/100 | Mochila: Poção de rejuvenecimento x1

Spoiler Clique para  "Presente do Skys":

Ammy
      *
      Hobgoblin - Nv. 14
      GaugeGauge
      • Prêmios:
      • Especialidade:
      Um pouco de tudo
      • 9984386.98 rubis
      • Enviar Dinheiro
      • Ver Inventário
      • lálálá... (desenhando)

« Responder #2 : 23 de Junho de 2009, 21:24 »

Cara, isso é uma obra prima gostei muito de tudo. Se for bem feito no rpg maker ficara com certeza um ótimo jogo.
      Faltou voce colocar em qual maker voce vai fazer. E tenho uma duvida, vai ser rpg normal ou de nave?
      Continue com o ótimo trabalho e tem tudo para ser um ótimo jogo.

Ah, é um RPG normal. Obrigada pelos comentários  XD
      Quanto ao maker que vai ser feito... Bom... Estamos na seção do fórum em que são postados os projetos para RPG XP não? XD
      Pinguim dos Céus
      Nv. 13

[_] Chrono Cross
      [_] FF9, FF8, FF4, FF5
      [_] Company of Heroes
      [_] Crysis
      [  ] Valkyrie Profile
      [  ] Assassins Creed II
      [X] Prototype
      [X] Assassin´s Creed
      [X] Chrono Trigger
      [X] Torchlight
      [X] Max Payne
      [X] Fable
      [X] Caesar III
      [X] Warcraft III

Orgulhosamente no top 40 dos melhores jogadores de Pizza Frenzy do mundo. KKKKKKkkk

Participação [links]
      SirNub
      Combatendo os Clichês
      *
      Cerberus - Nv. 29
      GaugeGauge
      • Prêmios:
      Protetor
      • Especialidade:
      Evento
      • Reputação: 380
      • 9994981.79 rubis
      • Enviar Dinheiro
      • Ver Inventário
      • Jogo Maker: A Orca (46 min de jogo)

Ver Perfil

« Responder #3 : 24 de Junho de 2009, 16:50 »

Que brecha hein Black, verdade o que ammy disse , se tá na area de  XP  Feliz
      agora sobre o projeto
      PERFEITO  Amor
      não tem o que falar, logo que li a introdução já fiquei curioso na história, e me interessei de mais quando terminei de ler ela, uma coisa que devo admite, você escreve muito bem, utiliza bem as palavras, além de uma excelente criatividade  Oo, estou abismado.
      me empolgou demais essa história, se estiver fazendo perfeitamente de acordo com o enredo que que passou e também se tiver muita paciência para fazer, vai ser perfeito.
      outra coisa que achei legal foi as características de raças e personagens que você mostrou, elas dão uma idéia geral o que poderá durante seu jogo, além de serem bem equlibradas.
      gostei também os nomes e características que você deu no mundo, bem legal e interessante combinam com as raças  Feliz
      aguardo pelas atualizações dos sistemas e por mais Screen
      té mais
      SiNisTrU's SiNisTrU's Macho
      Pepe
      Nv. 22
      SiNisTrA's SiNisTrA's Fêmea
      Hamster
      Nv. 18

"São as pequenas coisas que trazem as grandes oportunidades" de um SirNub
      Spoiler Clique para  100%:

Afro Samurai (X360/1)
      Army of Two (X360/2)
      Ben 10: Protector of Earth (PS2/1)
      Call of Duty 3 (PS2/1)
      Call of Duty 5 - World at War (X360/2)
      Call of Duty - Modern Warfare II (X360/1)
      God of War I (PS2/2)
      God of War II (PS2/1)
      Gears of War I (X360/1)
      Gears of War II (X360/1)
      Ghostbusters: The game (X360/1)
      Guitar Hero III (PS2/1)
      Halo 3 (X360/1)
      Jurassic: The Hunted (X360/1)
      Madagascar (PS2/1)
      Mario 64 (N-64/+3)
      Metal Slug 3 (PS2/1)
      Mirror's Edge (X360/1)
      Overlord II (X360/1)
      Prototype (X360/1)
      Red Dead rendeption (X360/1)
      Resident Evil 5 (X360/1)
      Super Bomberman 1 (SNES/1)
      Super Bomberman 4 (SNES/1)
      Tom Clancy's Rainbow Six Vegas 2 (X360/1)
      Top Racer (SNES/1)
      [Zerando]
      007: Quantum of Solage
      Breath of Fire
      God of War 3

Ammy
      *
      Hobgoblin - Nv. 14
      GaugeGauge
      • Prêmios:
      • Especialidade:
      Um pouco de tudo
      • 9984386.98 rubis
      • Enviar Dinheiro
      • Ver Inventário
      • lálálá... (desenhando)

« Responder #4 : 24 de Junho de 2009, 18:17 »

Que brecha hein Black, verdade o que ammy disse , se tá na area de  XP  Feliz
      agora sobre o projeto
      PERFEITO  Amor
      não tem o que falar, logo que li a introdução já fiquei curioso na história, e me interessei de mais quando terminei de ler ela, uma coisa que devo admite, você escreve muito bem, utiliza bem as palavras, além de uma excelente criatividade  Oo, estou abismado.
      me empolgou demais essa história, se estiver fazendo perfeitamente de acordo com o enredo que que passou e também se tiver muita paciência para fazer, vai ser perfeito.
      outra coisa que achei legal foi as características de raças e personagens que você mostrou, elas dão uma idéia geral o que poderá durante seu jogo, além de serem bem equlibradas.
      gostei também os nomes e características que você deu no mundo, bem legal e interessante combinam com as raças  Feliz
      aguardo pelas atualizações dos sistemas e por mais Screen
      té mais

Muito obrigada!

Sabe, uma das coisas que me incomodam sempre quando eu escrevo um projeto é a história em si. Eu tinha começado há muito tempo atrás uma história medieval fantástica. Na minha opinião, ficou boa, mas faltava algo, e eu não sabia bem o que era. No final a coisa toda emperrou e, muito embora eu ainda tenha o roteiro salvo no computador ela não saiu do papel por falta de idéias para resolver muitos dos quebra-cabeças que eu tinha feito. Enfim, não deu certo.
      Um ano depois, influenciada pelas idéias e sugestões de amigos meus que eram fãs de Star Wars e todos os jogos de guerra que você possa imaginar eles me sugeriram criar uma história futurista. Confesso que até então eu não achava bem o meu forte. Eu gostava de dragões, não máquinas de destruição. Mas coisas vão, coisas vem e eles acabaram me contando tanta e tanta coisa que eu não pude me impedir de me pegar imaginando hora ou outra um projeto de avião.
      Foi há dois anos atrás então, que eu estava passando numa banca numa viagem, e dei de cara com uma Dragon Slayer (revista sobre RPG, já deve ter visto) na prateleira. Em primeiro lugar eu nunca tinha comprado uma dessas na vida, embora já tivesse ouvido falar dela pelo chat com outros makers. Enfim, comprei-a.
      Dentro da revista havia uma reportagem com um título muito esquisito: "Sorvete com feijão". Torci o nariz só de imaginar, mas me pus a ler. E para a minha surpresa era uma reportagem que falava: "É melhor a fantasia medieval? Ou cenários futuristas? Já experimentou sorvete com feijão?". Continuando a leitura, descobri que o que eles queriam dizer era que, embora temas medievais e futuristas sejam tão diferentes (e costumem agradar públicos rpgistas completamente diferentes também) por que não juntar os dois?
      Foi aí que a coisa toda estourou. Nos dois anos seguintes e até agora, passei a escrever e criar um mundo onde o tema futurista e o medieval, com criaturas fantásticas, armas e espadas, bestas e máquinas de guerra pudessem conviver juntos. Criar uma história coerente para que esse mundo novo pudesse surgir da nossa própria era então, foi um verdadeiro quebra-cabeça, mas naquilo que o medieval faltava o futurista podia completar na história, e vice-e-versa. De fato, nunca imaginei que algum dia, iria gostar tanto de imaginar robôs e seres mutantes. (risos) 
      Feliz

Oh, gostei dessa minha resposta. Acho que vou colocar ele no tópico principal à vista de todo mundo. Hehehe

EDIT: Ilustrações antigas de Mayu e KGR postadas
      breves ilustrações novas de todas as personagens

http://i41.photobucket.com/albums/e300/annglacie/MAYU.jpg
      http://i41.photobucket.com/albums/e300/annglacie/KGR.jpg
      « Última modificação: 24 de Junho de 2009, 18:31 por ammy » Registrado

Pinguim dos Céus
      Nv. 13

[_] Chrono Cross
      [_] FF9, FF8, FF4, FF5
      [_] Company of Heroes
      [_] Crysis
      [  ] Valkyrie Profile
      [  ] Assassins Creed II
      [X] Prototype
      [X] Assassin´s Creed
      [X] Chrono Trigger
      [X] Torchlight
      [X] Max Payne
      [X] Fable
      [X] Caesar III
      [X] Warcraft III

Participação [links]
      SirNub
      Combatendo os Clichês
      *
      Cerberus - Nv. 29
      GaugeGauge
      • Prêmios:
      Protetor
      • Especialidade:
      Evento
      • Reputação: 380
      • 9994981.79 rubis
      • Enviar Dinheiro
      • Ver Inventário
      • Jogo Maker: A Orca (46 min de jogo)

Ver Perfil

« Responder #5 : 24 de Junho de 2009, 18:38 »

é incrivel mesmo, esse talento que você tem Oo, talvez por diversão você poderia até criar mais roteiros, além de se divertir, se você gosta de criar roteiros, iria se aperfeiçoar e dominar cada vez mais técnicas
      té mais e parabéns
      SiNisTrU's SiNisTrU's Macho
      Pepe
      Nv. 22
      SiNisTrA's SiNisTrA's Fêmea
      Hamster
      Nv. 18

"São as pequenas coisas que trazem as grandes oportunidades" de um SirNub
      Spoiler Clique para  100%:

Afro Samurai (X360/1)
      Army of Two (X360/2)
      Ben 10: Protector of Earth (PS2/1)
      Call of Duty 3 (PS2/1)
      Call of Duty 5 - World at War (X360/2)
      Call of Duty - Modern Warfare II (X360/1)
      God of War I (PS2/2)
      God of War II (PS2/1)
      Gears of War I (X360/1)
      Gears of War II (X360/1)
      Ghostbusters: The game (X360/1)
      Guitar Hero III (PS2/1)
      Halo 3 (X360/1)
      Jurassic: The Hunted (X360/1)
      Madagascar (PS2/1)
      Mario 64 (N-64/+3)
      Metal Slug 3 (PS2/1)
      Mirror's Edge (X360/1)
      Overlord II (X360/1)
      Prototype (X360/1)
      Red Dead rendeption (X360/1)
      Resident Evil 5 (X360/1)
      Super Bomberman 1 (SNES/1)
      Super Bomberman 4 (SNES/1)
      Tom Clancy's Rainbow Six Vegas 2 (X360/1)
      Top Racer (SNES/1)
      [Zerando]
      007: Quantum of Solage
      Breath of Fire
      God of War 3

Hio Tatsuya
      The Love Degree~
      *
      Goblin - Nv. 12
      GaugeGauge
      • Especialidade:
      Roteiro
      • Reputação: 132
      • 168.75 rubis
      • Enviar Dinheiro
      • Ver Inventário
      • As suas ordens

Ver Perfil

« Responder #6 : 24 de Junho de 2009, 20:14 »

Nossa, sem palavras mesmo. Fiquei de queixo caído com a história, e só de pensar que você fez aquelas obras de arte,nossa O_ó, vc é muito talentosa...
      Parabéns! O que achei interessante foi que tudo foi feito por você, que isso sirva de exemplo para os outros makers! Aguardando a demo e atualizações! *--*

Ammy
      *
      Hobgoblin - Nv. 14
      GaugeGauge
      • Prêmios:
      • Especialidade:
      Um pouco de tudo
      • 9984386.98 rubis
      • Enviar Dinheiro
      • Ver Inventário
      • lálálá... (desenhando)

« Responder #7 : 24 de Junho de 2009, 20:35 »

Nossa, sem palavras mesmo. Fiquei de queixo caído com a história, e só de pensar que você fez aquelas obras de arte,nossa O_ó, vc é muito talentosa...
      Parabéns! O que achei interessante foi que tudo foi feito por você, que isso sirva de exemplo para os outros makers! Aguardando a demo e atualizações! *--*

Obrigada! Eu realmente gosto de ler comentários. Espero que o tópico fique movimentado logo...  Gota
      Bem, de volta ao trabalho!

PS: Obrigada seja-lá-quem-foi que mudou o meu título. (risos)
      « Última modificação: 25 de Junho de 2009, 10:15 por ammy » Registrado

Pinguim dos Céus
      Nv. 13

[_] Chrono Cross
      [_] FF9, FF8, FF4, FF5
      [_] Company of Heroes
      [_] Crysis
      [  ] Valkyrie Profile
      [  ] Assassins Creed II
      [X] Prototype
      [X] Assassin´s Creed
      [X] Chrono Trigger
      [X] Torchlight
      [X] Max Payne
      [X] Fable
      [X] Caesar III
      [X] Warcraft III

Participação [links]
      TaijovuNeji
      Vc tá preparado? Jesus está voltando!
      *
      Cerberus - Nv. 28
      GaugeGauge
      • Prêmios:
      Da Rainha de Gelo, o seu coração, com amor.Protetor
      • Especialidade:
      Pixel-Art
      • Reputação: 4
      • 9999956.39 rubis
      • Enviar Dinheiro
      • Ver Inventário
      Ver Perfil

« Responder #8 : 24 de Junho de 2009, 23:30 »

Minha nossa! É impressionate sua habilidade de criar um história tão detalhada e bem elaborada! Você está de parabéns!!!  Feliz
      E caramba! Você também é uma ótima designer XD.

Eu ADOREI a história do jogo, é uma das melhores que já li! Eu estou curioso, quando vai ser lançada a demo?

Se hollywood descobrir seu roteiro, é capaz de fazerem um filme sobre isso XD
      Uchiha Mummy Uchiha Mummy Macho
      Anúbis
      Nv. 1
      Gosma Gosma Macho
      Amoeba
      Nv. 1
      Dragão Humano! Dragão Humano! Macho
      Dragon
      Nv. 1

Quer me fazer uma pergunta? Entre aqui:
      http://www.formspring.me/lucasSartoriDM

HORA DE INVADIR O NEJI!!! /Ðαωη
      Anyway, zerei sua rep por ter feito post duplo... /Ðαωη
      ahhhh Panda seu urso du mal!!! :'(  ...  /TaijovuNeji
      tive de tirar o spoiler =x /Sir
      Ei panda, você fez double post aqui na sign do Neji :p /Yoshi
      Ammy
      *
      Hobgoblin - Nv. 14
      GaugeGauge
      • Prêmios:
      • Especialidade:
      Um pouco de tudo
      • 9984386.98 rubis
      • Enviar Dinheiro
      • Ver Inventário
      • lálálá... (desenhando)

« Responder #9 : 25 de Junho de 2009, 10:00 »

Minha nossa! É impressionate sua habilidade de criar um história tão detalhada e bem elaborada! Você está de parabéns!!!  Feliz
      E caramba! Você também é uma ótima designer XD.

Eu ADOREI a história do jogo, é uma das melhores que já li! Eu estou curioso, quando vai ser lançada a demo?

Se hollywood descobrir seu roteiro, é capaz de fazerem um filme sobre isso XD

Quem dera... Acho que algo semelhante já passou pela minha cabeça. Todo mundo tem sonhos, o meu é fazer o roteiro de um filme.
      (e fazer parte de, ou melhor, abrir uma equipe de produção de jogos) Feliz (risos)
      Quanto à demo não tenho certeza ainda. Tenho que terminar de fazer a aparência de alguns menus e sistemas do jogo. Em geral eu programo tudo primeiro e trabalho os gráficos depois, então tenho que terminar a parte visual de uma vez, assim posso postar screens definitivas e lançar a demo assim que terminar.
      « Última modificação: 25 de Junho de 2009, 10:01 por ammy » Registrado

Pinguim dos Céus
      Nv. 13

[_] Chrono Cross
      [_] FF9, FF8, FF4, FF5
      [_] Company of Heroes
      [_] Crysis
      [  ] Valkyrie Profile
      [  ] Assassins Creed II
      [X] Prototype
      [X] Assassin´s Creed
      [X] Chrono Trigger
      [X] Torchlight
      [X] Max Payne
      [X] Fable
      [X] Caesar III
      [X] Warcraft III

Participação [links]
      marcaao
      "Sendo HORIGINAL"
      *
      Hobgoblin - Nv. 15
      GaugeGauge
      • Especialidade:
      Designer
      • Reputação: 22
      • 47031.89 rubis
      • Enviar Dinheiro
      • Ver Inventário
      Ver Perfil

« Responder #10 : 25 de Junho de 2009, 13:07 »

ammy, eu confesso que não li tudo ainda, mas até onde eu vi tá PERFEITO!
      as tecnicas linguisticas que você utiliza são muito boas, não deixam o texto cansativo de se ler e a história em si, é muuito interessante e instigante XD

o que me deixou boquiaberto tbm foram as ilustrações, ontem quando vi, eu quase gritei "BARALHO" tão muuito bonitas e detalhadas, trabalho de profissional essas ilustrações.

SIMPLESMENTE AMEEEI!!!
      SeeYah!
      GutGut do Tiozão GutGut do Tiozão Macho
      Pepe
      Nv. 9

" preguiça é a linha tênue entre genialidade e loucura " [marcaao]

aamigão /Akemi
      Irmãozão! Invadindo aki sua assinatura XD /TaijovuNeji
      kauan
      *
      Goblin - Nv. 10
      GaugeGauge
      • Especialidade:
      Mapeamento
      • Reputação: 0
      • 66.05 rubis
      • Enviar Dinheiro
      • Ver Inventário
      • aqui é a minha casa.

Ver Perfil

« Responder #11 : 25 de Junho de 2009, 13:45 »

eu achei o jogo dela muito bom de verdade.

Ammy
      *
      Hobgoblin - Nv. 14
      GaugeGauge
      • Prêmios:
      • Especialidade:
      Um pouco de tudo
      • 9984386.98 rubis
      • Enviar Dinheiro
      • Ver Inventário
      • lálálá... (desenhando)

« Responder #12 : 25 de Junho de 2009, 16:41 »

ammy, eu confesso que não li tudo ainda, mas até onde eu vi tá PERFEITO!
      as tecnicas linguisticas que você utiliza são muito boas, não deixam o texto cansativo de se ler e a história em si, é muuito interessante e instigante XD

o que me deixou boquiaberto tbm foram as ilustrações, ontem quando vi, eu quase gritei "BARALHO" tão muuito bonitas e detalhadas, trabalho de profissional essas ilustrações.

SIMPLESMENTE AMEEEI!!!
      SeeYah!
      "Baralh..." Ah. Entendi. Gota Hahahahahahahahah
      Verdade? Valeu! Eu simplesmente adoro escrever. Na verdade, o "manual" que escrevi sobre o mundo do jogo está mais para um Dungeons e Dragons... (risos). Mas é realmente útil ter esse monte de info. Elas rendem muitas idéias depois. Principalmente na hora de pensar na cultura, comécio e na construção das cidades de cada raça. Estou realmente investindo nisso.
      Também estou pensando muito na parte gráfica do jogo e gastando muito do meu tempo nela. Desde os charsets aos tiles e pictures. As pessoas dizem que eu sou louca, mas o que fazer? Eu adoro isso!

eu achei o jogo dela muito bom de verdade.
      Obrigada. Só não escrevo muito mais... Bem, porque você não escreveu muita coisa do que eu pudesse argumentar... ^^'
      Pinguim dos Céus
      Nv. 13

[_] Chrono Cross
      [_] FF9, FF8, FF4, FF5
      [_] Company of Heroes
      [_] Crysis
      [  ] Valkyrie Profile
      [  ] Assassins Creed II
      [X] Prototype
      [X] Assassin´s Creed
      [X] Chrono Trigger
      [X] Torchlight
      [X] Max Payne
      [X] Fable
      [X] Caesar III
      [X] Warcraft III

Participação [links]
      marcaao
      "Sendo HORIGINAL"
      *
      Hobgoblin - Nv. 15
      GaugeGauge
      • Especialidade:
      Designer
      • Reputação: 22
      • 47031.89 rubis
      • Enviar Dinheiro
      • Ver Inventário
      Ver Perfil

« Responder #13 : 25 de Junho de 2009, 20:09 »

agora que já li tudo gostei mais ainda, a riqueza de detalhes é simplesmente surpreendente!
      volto a elogiar as concept art dos personagens que são simplesmente PERFEITOS.

tenho muito mais a dizer não, se precisar de minha ajuda na area de design pode falar.

SeeYah!
      GutGut do Tiozão GutGut do Tiozão Macho
      Pepe
      Nv. 9

" preguiça é a linha tênue entre genialidade e loucura " [marcaao]

aamigão /Akemi
      Irmãozão! Invadindo aki sua assinatura XD /TaijovuNeji
      Ammy
      *
      Hobgoblin - Nv. 14
      GaugeGauge
      • Prêmios:
      • Especialidade:
      Um pouco de tudo
      • 9984386.98 rubis
      • Enviar Dinheiro
      • Ver Inventário
      • lálálá... (desenhando)

« Responder #14 : 25 de Junho de 2009, 20:55 »

Feliz Inicialmente eu gostaria de agradeçer a todos que tem postado aqui.
      Quando montei o projeto, eu queria acabar com o esteriótipo de personagens humanos, elfos e fadas... Então escolhi um humano como pesonagem principal e decidi criar todas as raças restantes do jogo. Resolvi também outros clichês comuns em jogos. Não que um clichê ou dois seja algo extremamente ruim, mas eu sou meio chata com essas coisas quando resolvo criar projetos sozinha.
      Por exemplo:

• Itens que podem ser achados no mapa-múndi (como baús) são geralmente deixados para trás por dokebis. Se tiver sorte, você poderá até achar um depósito deles, mas não espere na maioria das vezes que eles deixem seus tesouros desprotegidos...

Também cada loja possui seu próprio interesse pelos itens que os jogadores carregam. Lojas de ferreiros se interessarão por materiais de forja e metais, mas não uma taverna...

• Geralmente em grandes cidades há mais de uma loja de cada tipo.

Cada civilização possui um jeito próprio de negociar. Algumas trocam serviços e armamentos por pontos de reconhecimento entre os clãs, como os Zaurask. Dokebis trocam itens de valor equivalente. Kirares possuem moeda própria, e assim por diante...

• Você não acha um mapa múndi de início, mas sim partes conhecidas do território que alguns poucos viajantes disponibilizam. Apenas quando KGR (o robô) entra no seu grupo você passa a ter um mapa-múndi ainda que antigo (lembre-se que KGR foi fabricado há muitos séculos), que vai sendo atualizado ao pouco ao longo da história.

Não, o personagem principal não usa espadas. E a personagem feminina decididamente não usa cura, ou um cetro.

• Há uma explicação bem clara sobre o fato de você ter o ÚNICO avião no jogo, e porque há pontos de pouso espalhados pelo mapa-múndi para ele. Afinal, aviões são aviões em qualquer lugar do planeta. E antes que você pergunte, sim, você vai ter que consertar o avião antes de usá-lo.

O avião pode quebrar. E ao contrário da maioria dos jogos em que parece que todo mundo sabe como pilotar um avião apenas Gerald e KGR (que aprende demoradamente através de observação) sabem como usá-lo.

• Não espere poder entrar na casa de todo mundo. Eles não vão gostar...

Quando em pousada em uma taverna você pode escolher quanto tempo deseja ficar na cidade. Irá ficar apenas um dia para recupera o fôlego (e o SP) ou irá passar um tempo maior para curar-se devidamente de todos os ferimentos através dos xamãs da tribo?

• Há diplomacia entre as tribos. Guerras não se resolvem só no fio das armas.

• Mesmo supostas "magias" no jogo (como as invocações xamãs de Mayu) tem uma explicação lógica por trás delas. E aparentemente apenas Gerald e KGR tem conhecimento do que elas são, já que são nada menos do que resquícios da tecnologia humana...

Ops. Meu tempo na lan está esgotando...
          Por favor não deixem de comentar. ^^

Ammy
        [/list]
        « Última modificação: 25 de Junho de 2009, 21:04 por ammy » Registrado

Pinguim dos Céus
        Nv. 13

[_] Chrono Cross
        [_] FF9, FF8, FF4, FF5
        [_] Company of Heroes
        [_] Crysis
        [  ] Valkyrie Profile
        [  ] Assassins Creed II
        [X] Prototype
        [X] Assassin´s Creed
        [X] Chrono Trigger
        [X] Torchlight
        [X] Max Payne
        [X] Fable
        [X] Caesar III
        [X] Warcraft III

Participação [links]
        Páginas: [1] 2 3 ... 12   Ir para o Topo
        Imprimir
        Ir para: